Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

Professor para Serra = Palhaço

 HI BLOG ..LONG TIME SINCE WE MET LAST TIME ... :)
O salário do professor do Estado de São Paulo é uma PIADA!!! Porém não tem graça nenhumaaaaa

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, quando se fala em cursos de licenciatura, vê-se que é o que mais coloca pessoas no mercado de trabalho!.. Porém de quem mercado estamos falando?

    Como diz Chiavanetto em suas teorias sobre a geração X, perceberemos que se a escola pública do (meu querido) estado de São Paulo fosse uma empresa, ela estaria falida a muito tempo e com as portas fechadas.

    Referente ao citado anteriormente, a maioria destes graduandos nunca irão exercer sua verdadeira profissão, a parte que irá iniciar se frustrará e irá buscar outra formação!

    Tenho muitos amigos que estão deixando de ser professores (por escolheram graduar em licenciatura por gosto), para se virar fisioterapeutas, analistas de sistemas, físicos, engenheiros... profissões "mais" nobres e respeitadas do que um professor!

    É, ainda bem que para formar estes profissionais, não é preciso de pessoas chatas na sala de aula ou formulando materiais de estudo!

    Se o Serra e a corja do PSDB fosse um personagem histórico, seriam Marquês de Sade... Quiçá um dia seremos V de Vingança?

    ResponderExcluir